Saiba tudo sobre lona sob medida

Com o avanço da tecnologia, há uma crescente mecanização agrícola, marcada pela utilização de recursos que visam otimizar a produção no campo. Isso vem contribuindo positivamente para o desenvolvimento do agronegócio, e um dos mecanismos em destaque é a lona sob medida.

Para quem necessita forrar um local ou impermeabilizar e até mesmo promover qualquer tipo de ação que precise do uso de uma lona sob medida, é fundamental compreender a real importância desse recurso na produção agrícola. Hoje em dia existem vários modelos no mercado, e cada um conta com um emprego específico.

Desta forma, confira ao longo do post tudo sobre esse tipo de lona e como ela é importante para a área agrícola. Continue lendo!

Lona sob medida: o que é e quando é indicada

São inúmeras funções para as quais você pode utilizar a lona sob medida. Ela é capaz de suprir várias necessidades, considerando a possibilidade de opção do tamanho exato ao cortar e confeccionar o material estipulado para cumprir com a sua precisão.

Com ela, você garante resultados eficazes conforme o objetivo. Pode-se utilizá-la para cobrir um caminhão, revestir uma estufa, criar toldos, entre outras tarefas. Esse tipo de material é ideal para locais e estruturas que exigem cobertura, proteção e até mesmo vedação.

Há um claro crescimento de vendas de lonas no mercado, fruto da relevância do produto para várias modalidades de negócios. É vital entender qual é a mais indicada para o que você trabalha, a fim de comprar a que mais se enquadre nos objetivos.

As lonas sob medida contam com uma série de modelos, a fim de suprir quaisquer necessidades. Ou seja, as lonas podem ser empregadas em vários seguimentos e o mercado oferece a ideal para a ocasião.

Tipos de lona

As lonas sob medida apresentam grande versatilidade, desde o setor rural até o ramo da construção civil.

Por conta disso, o diferencial desse material é a resistência somada à qualidade. Além de se encaixarem em várias áreas, o material da lona também apresenta uma manutenção simples e conta com um bom custo-benefício se comparado a outros métodos disponíveis no mercado. Veja a seguir alguns modelos.

Lona para cobertura

Esse tipo de lona é muito boa para coberturas temporárias. Ela visa proteger materiais, por exemplo, contra efeitos climáticos (chuva, sol, ventos, granizo etc). Desta forma, produtos de alta qualidade fazem parte do seu processo de desenvolvimento, aliando-se a tratamentos contra raios UV e impermeabilidade como características diferenciais.

Isso faz com que a lona para cobertura apresente elevada resistência e seja capaz de suportar trações sem que cause danos a uma estrutura. No entanto, para quem precisa de maior segurança, alguns modelos contam com a corda sisal e ilhoses aplicados a cada metro, a fim de otimizar a proteção do material.

Lonas para forrar o fundo dos lagos

Determinados modelos de lonas são empregados com a intenção de forrar o fundo de lagos em construção, que, nesse caso, englobam tanto lagos ornamentais como tanques de peixes.

Ebook LonaxPowered by Rock Convert

Essas lonas estão sendo bastante usadas nas regiões norte e nordeste do Brasil para a produção de camarões. Basicamente, elas consistem em uma espécie de agente impermeabilizador, evitando o escoamento da água. Porém, nesses casos, o ideal é utilizar a geomembrana e não lonas plásticas, já que as lonas podem ser tóxicas para os animais.

Lona plástica de rafia

A lona plástica de rafia serve para diversas tarefas: cobrir material de construção, proteger cargas, transportar itens, manter veículos seguros etc.

Por ser impermeável, essa proteção impede que líquidos alcancem objetos, além de criar uma vedação contra sujeiras e possíveis danos. Sendo assim, você pode utilizá-las na área interna ou externa, contando com ilhoses de metal vulcanizados a cada metro para fixar a estrutura e assegurar adaptação e praticidade no seu manuseio.

Lona em polietileno

Trata-se de um modelo comum no mercado de plástico. As lonas que contam com essa composição, além da ráfia, apresentam duas laminações em duas faces, o que possibilita proteção extra nas estruturas, tanto externas quanto internas. Assim, a lona em polietileno é uma excelente alternativa para cobrir caçambas e piscinas, servindo como ajuda também em eventos etc.

Lona para silagem

A lona sob medida para silagem é utilizada com o objetivo de armazenar alimentos por meio do processo de forragem.

Isso faz com que os produtos tenham uma maior durabilidade, garantindo que a alimentação do animal esteja resguardada em épocas de escassez. A lona para silagem é elaborada com polietileno e entrega ótima resistência e durabilidade.

Lona para feno

Aqui, o modelo é ideal para ambientes rurais, já que a lona para feno ajuda no transporte e na conservação de feno. O produto ainda conta com proteção anti-UV, a fim de reduzir os danos provocados nos materiais por conta das condições climáticas.

Lonas plásticas

Utilizadas para proteger materiais ou ambientes, as lonas plásticas têm uma série de utilidades. Assim, ela disponibiliza maior segurança aos materiais a partir da impermeabilidade e da proteção contra raios UV.

Posto isso, percebe-se que elas são excelentes coberturas temporárias, apresentando limpeza fácil e preço em conta. No entanto, é preciso que se evite altas temperatura, a fim de alongar a vida útil.

Importância de conhecer um fornecedor de qualidade

Para que você escolha a sua lona sob medida ideal, é essencial que conte com um fornecedor capaz de oferecer um material de qualidade a um preço justo. Existem diversas empresas no mercado, e uma que produz lonas de qualidade é a LONAX.

Ela está presente nas produções agrícolas, residências e construções e disponibiliza um acervo de lonas para forrar, cobrir, proteger e decorar vários locais e ambientes. Sua linha de produtos é baseada em pesquisas de desenvolvimento e de mercado, sempre com o objetivo de atender as necessidades dos clientes.

Enfim, como você viu, a lona sob medida entrega inúmeras oportunidades valiosas para os negócios. A LONAX conta com materiais de altíssima qualidade para solucionar qualquer problema, então busque por uma empresa conhecida por disponibilizar ao consumidor o que há de melhor no ramo.

E aí, gostou do post? Entre em contato conosco e saiba como nossos produtos podem ser um grande diferencial para o seu negócio!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!