Sabores irresistíveis: Cinco maneiras deliciosas de preparar Tilápia

Descubra o prazer culinário de mergulhar no universo de sabores da tilápia com estas cinco receitas que prometem conquistar o paladar mais exigente. Desde a suculência de uma tilápia ao forno com batatas ao maravilhoso espetinho de tilápia com limão-siciliano, cada opção é um convite irresistível para uma jornada gastronômica única.

____________________________________________________________________


Tilápia assada com crosta de limão e parmesão

  • Ingredientes:

– 400 g de tilápia

– Limão

– Azeite (para untar a forma)

– Pimenta e sal a gosto

– Parmesão ralado (50 g)

– Raspas de casca de limão (1 unidade)

– Folhas de tomilho seco

– Manteiga para pincelar

  • Modo de preparo:

Com papel alumínio forre a assadeira. Unte com o azeite e descanse os filés da tilápia previamente pincelados com manteiga e embebidos no suco de limão. Feche os conjuntos com o papel alumínio e asse no forno por 15 minutos. Após, abra o papel e salpique queijo parmesão além das raspas da casca de um limão grande. Leve ao forno por mais 10 minutos até que o queijo fique dourado e gratinado. Agora é só servir com um belo purê de batatas e bom apetite!

_________________________________________________________________________________________

 

  Tilápia ao forno com batatas

  • Ingredientes:

– Dois filés de tilápia (grandes)

– Tomilho

– Suco de um limão grande

– Cebola picada (85 g)

– Alho picado (dois dentes)

– Tomate picado sem semente (70 g)

– Batata inglesa em rodelas (315 g)

– Azeite

– Sal

  • Modo de preparo:

Tempere bem os filés de tilápia com o sal, tomilho e limão e deixe descansar. Com uma colher, misture o tomate e a cebola picados, azeite, alho e coloque sal ao seu gosto na mistura. Unte a assadeira com azeite e forre com as rodelas das batatas. Não esqueça de salpicar sal de acordo com seu gosto. Posicione os filés de tilápias sobre o colchão das batatas e cubra com o molho pré-preparado. Finalize com azeite por cima e leve ao forno em temperatura de 180º por 40 minutos e bom apetite!

_________________________________________________________________________________________

 

Espetinho de tilápia com limão-siciliano

  • Ingredientes:

– Quatro filés de tilápia

– Pimenta em pó

– Lemon chilli

– Limão-siciliano

– Palitos para o espeto

– Sal

– Azeite

  • Modo de preparo:

Passe a pimenta e o Lemon chilli por toda a tilápia. Após, corte o filé ao meio e espete num palito. Entre um e outro pedaço espete uma rodela de limão de modo que ela esteja dobrada e no topo espete outra rodela. Faça o mesmo os três demais filés. Coloque todos numa assadeira, umedeça-os com azeite em abundância e leve ao forno em temperatura de 180º por cerca de 20 minutos. Agora é só servir e bom apetite!

_________________________________________________________________________________________

 

Filé de tilápia com tomate-cereja e castanhas

  • Ingredientes:

– Castanhas de caju (trituradas)

– Alho

– Azeite

– Cheiro verde

– Sal

– Dois filés de tilápia

– Lemon Pepper

– Pimenta-do-reino

– Tomate-cereja

– Alho (em lâminas)

  • Modo de preparo:

Tempere os tomates com sal, azeite e pimenta. Asse em forno em temperatura de 180º por 30 minutos e deixe descansar. Agora unte os filés com pimenta, sal e Lemon Pepper. Grelhe com azeite e deixe separados. Pegue a castanha triturada e frite em azeite. Num pote, misture com o cheiro verde, sal e azeite. Espalhe o molho e os tomates por cima dos filés. Agora é só servir e bom apetite!

_________________________________________________________________________________________

 

Filé de tilápia à parmegiana

  • Ingredientes:

– Filé de tilápia (800 g)

– Azeite

– Metade de uma cebola picada

– Dente de alho picado

– Molho de tomate

– Sal e pimenta

– Salsinha e cebolinha

– Suco de limão

– Farinha de trigo e de rosca

– Três ovos

– Muçarela ralada

  • Modo de preparo:

Frite o alho e a cebola em frigideira com azeite. Acrescente o molho de tomate temperado com sal e pimenta. Cozinhe a mistura por 3 minutos e adicione no processo a salsinha e a cebolinha. Deixe descansar. Unte os filés de tilápia com limão, sal e pimenta e separe-os. Polvilho a farinha de trigo num prato e em outros os ovos batidos previamente e temperados com sal. Num terceiro prato polvilhe a farinha de rosca. Passe os filés na farinha de trigo primeiro, depois nos ovos e finalize na farinha de rosca. Frite cada filé em frigideira untada com azeite. Transfira todos para uma travessa, cubra com o molho de tomate e salpique com muçarela cortada em tiras. Leve ao forno previamente aquecido em temperatura de 180º por cerca de 15 minutos (ou até o queijo gratinar). Bom apetite!

 

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Design com alma brasileira

A Lider Interiores é uma empresa brasileira do ramo moveleiro, fundada em 1945 por João da Mata Nogueira na cidade de Carmo do Cajuru, Minas

Abrir bate-papo
Fale com a gente!