Qual é o tipo ideal de lona para feira? Entenda aqui

A feira livre é um comércio tipicamente popular que ganha a preferência das antigas e das novas gerações. Ela traz oportunidades para clientes e também para pequenos empresários, os feirantes, que movimentam esse importante setor da economia, gerando receita e renda para milhares de trabalhadores por todo o país.

A estrutura das barracas já é conhecida, e a lona para feira garante a proteção contra as intempéries, abrigando os alimentos e oferecendo a estrutura necessária para as negociações.

Nesse cenário, a comercialização de lona para feira tem um importante nicho de mercado, que pode ser explorado para aumentar as suas vendas! Quer saber qual o tipo ideal de lona para feira? Então confira este post que preparamos para você!

Qual a importância de utilizar lonas de qualidade para feiras?

As feiras livres acontecem todos os dias, de domingo a segunda, em vários pontos de uma cidade. Elas atendem a população dos bairros, e quem trabalha com esse tipo de comércio ambulante deve estar preparado para uma logística de deslocamento contínua, que inclui a montagem e desmontagem das barracas, bem como o armazenamento de lonas e estruturas metálicas.

Além disso, um produto que é exposto sob uma lona imprópria e sem a devida proteção contra os raios solares pode estragar muito mais rapidamente do que os que ficam sob aquela de maior qualidade, já que a durabilidade de uma lona inadequada é bem menor.

Um produto inferior também rasga mais facilmente, devido aos processos de montagem e desmontagem das barracas, exposição ao tempo e durante o transporte.

Por isso, lonas de qualidade são mais leves, facilitando o carregamento, pensando também no bem-estar dos feirantes, já que ninguém quer uma dor nas costas.

Assim, ao investir em lonas de qualidade, o feirante também garante uma economia a longo prazo, já que a durabilidade do material é bem maior do que uma lona pouco espessa e que não tem as propriedades de impermeabilidade, por exemplo.

Quais são os principais tipos de lona para feira?

As lonas ideias para as feiras livres são aquelas que não pesam muito, ou seja, são mais leves, justamente para ajudar no deslocamento diário e que envolvem a montagem e desmontagem da barraca.

Nesse cenário, é indicado optar por lonas que têm aditivos anti-UV, pois elas minimizam a ação do sol, ajudando a conservar os alimentos. Também são encontradas no mercado para compra lonas plásticas e as lonas chamadas de PVC com poliéster, mais indicadas para esse tipo de estrutura.

O que deve ser avaliado para escolher uma lona adequada para feira?

Antes de fazer o investimento nas lonas para barracas de feira, é preciso fazer uma pesquisa para avaliar o melhor custo X benefício. Alguns cuidados são verificar se:

  • a lona é resistente;
  • a indústria que a fabricou tem certificação ISO ou processos certificados de qualidade;
  • lona tem garantia;
  • tem aditivação anti-UV;
  • é impermeável;
  • a matéria prima da qual a lona é feita é de qualidade.

Outros detalhes, como procedência do material, também podem ser analisados.

Ebook LonaxPowered by Rock Convert

Quais lonas podem ser utilizadas para feira e quais são as suas características?

Lonas impermeáveis e produzidas com aplicações de aditivos antifungo e anti-UV são os modelos ideais. O anti-UV ajuda a aumentar a durabilidade do material ao evitar que estrague pela deterioração em decorrência de temperaturas mais altas.

Quando a questão é a logística, o material dessa lona deixa mais fácil o armazenamento e a montagem e desmontagem, tornando a vida do feirante um pouco menos complicada.

Além disso, lonas plásticas coloridas, resistentes às ações do tempo e que ainda garantam um visual mais amigável para a barraca, destacando-a das demais, são as mais apropriadas para o negócio.

Quais são os diferenciais das lonas da Lonax?

A Lonax oferece lonas coloridas com espessura forte e extraforte, ou seja, resistentes à ação do tempo e ao manuseio diário. A empresa é certificada pela ISO 9001, então todo o material é analisado rigorosamente em laboratório e depois testado antes da produção das lonas.

Todos esses materiais têm garantia e rastreabilidade (marcação de data e lote em que foram produzidas) para identificar que são originalmente da Lonax. Uma garantia a mais para os clientes da empresa confirmarem que a lona adquirida de fato é de alta qualidade.

Como conservar as lonas para feiras?

Esse tipo de material pode durar muitos anos, mas, para isso, seu manuseio no dia a dia deve ser feito de forma correta, ou seja, com o máximo cuidado para evitar danos na estrutura da lona. Além disso, a limpeza deve ser realizada sempre com água e sabão neutro.

Portanto, nem pensar em utilizar produtos químicos, como álcool, gasolina, diesel ou outro produto dessa natureza, pois esses produtos podem ressecar as lonas, além das chances de provocar um acidente, já que são altamente inflamáveis.

Na hora da armazenagem, é importante guardar a lona sempre limpa, em local arejado. Evite guardá-la exposta ao sol, pois ela já é exposta o suficiente no dia a dia na feira.

Esse cuidado garantirá uma maior durabilidade para o material. No entanto, vale lembrar que a durabilidade das lonas para feira vai depender dos cuidados no manuseio e da qualidade da lona adquirida.

Como vimos ao longo desta leitura, investir em lonas de qualidade é fundamental para garantir uma boa operação do negócio na feira, além de colaborar para chamar a atenção do consumidor, destacando a barraca da concorrência.

Ao adquirir uma lona de qualidade para feiras, o feirante garante mais durabilidade para o produto, já que a lona oferece uma resistência maior para o manuseio no dia a dia das montagens e desmontagens, além de resistirem com mais eficácia às intempéries do tempo.

A Lonax produz lonas da mais alta qualidade e confiabilidade, que podem ser entregues em todas as regiões do país. Para comprar lonas de qualidade para feira, basta acessar o site da empresa ou se comunicar via WhatsApp com um de nossos consultores de venda, enviar um e-mail para sac@lonax.com.br ou pelo telefone 0800 703 0704.

Se você gostou deste artigo sobre qual é o tipo ideal de lona para feira, não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!