Como garantir a proteção para pintura por meio do uso de lonas?

Pincel, tinta, e pronto: agora, é só começar a trabalhar, certo? Errado. Muito mais que preparar o ambiente e colocar a mão na massa, é necessária uma boa proteção para pintura. Dessa forma, garante-se a que móveis e objetos estarão seguros, bem como os demais locais que serão pintados.

Antes de decorar um ambiente, é necessário planejamento, desde a escolha do tipo certo de tinta até a seleção da lona ideal para a proteção. Jornais e papelão não garantem que as tintas ou os solventes deixarão de danificar áreas protegidas de forma irreversível.

Pensando nisso, preparamos um artigo com três formas de usar as lonas de proteção para garantir a segurança e a eficiência dos trabalhos com pintura. Confira, a seguir.

Proteção para o solo

Pode não parecer, mas essa é a proteção mais importante, já que é onde as pessoas mais terão contato, seja pisando, seja colocando objetos. Por isso a importância de sua conservação. Tanto as lonas para construção civil quanto para retoques de pintura se enquadram aqui.

O chão bem protegido poupa muito trabalho para quem realiza as obras, principalmente, na hora do acabamento. Mesmo os demais produtos utilizados em pintura, além de sujar, podem corroer o solo, dando aos profissionais um trabalho a mais no nivelamento e na limpeza.

Proteção para as paredes

As fachadas são o primeiro contato dos visitantes com qualquer imóvel. Daí a importância de manter uma boa aparência nas paredes externas, principalmente, se for um imóvel comercial. Geralmente, clientes tendem a desprezar estabelecimentos com acabamentos malfeitos.

Uma dica importante para as paredes internas é começar a pintura pelo teto, visto que se a tinta escorrer na parede ainda não pintada, não causará muitos problemas. Ainda mais, se as paredes forem pintadas da mesma cor que o forro.

Ainda, é bom saber escolher o tipo e as medidas exatas de sua lona para pintura. Leve sempre em consideração se o trabalho será interno ou exposto às condições do clima. Assim, juntamente ao tipo de tinta, saberá qual material e quantas micra de espessura são recomendadas na proteção para pintura.

Proteção para móveis e objetos

A depender do tipo de tinta que você escolha utilizar, a secagem pode ser mais demorada. Também poderá ocorrer um escorrimento maior dos produtos. Assim, é importante optar por lonas de boa qualidade para proteção dos objetos do local.

No ambiente, pode haver móveis que não podem ser retirados no momento da pintura, como ocorre, geralmente, em apartamentos e prédios comerciais. Assim, priorize o uso de uma boa proteção para pintura. Evite jornais ou panos, que podem ser deteriorados com o tempo ou a ação humana.

Além de móveis, há portas, interruptores e janelas que precisam de proteção durante a pintura. Existem muitas variedades lonas, e cada uma é indicada para um tipo específico de proteção. É muito importante escolher a que mais se adéqua ao trabalho realizado, como:

  • lonaxmultiúso
  • lona branca leitosa;
  • lona preta;
  • lonas coloridas.

A fim de manter um ambiente conservado, antes de escolher a proteção para pintura, deve-se estudar o local. Também é necessário observar as estruturas que serão pintadas. Dessa forma, garante-se uma proteção duradoura para os materiais, e de forma prolongada.

A Lonax é a primeira empresa de lonas do mercado a obter a certificação ISO 9001. Por isso, buscamos manter a qualidade dos produtos para que você execute seus trabalhos da melhor forma e com economia. Aproveite e confira todas as informações sobre nossas lonas plásticas.

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!