Saiba quais cuidados os prestadores de serviços devem ter durante a pandemia!

A pandemia do novo coronavírus transformou a rotina de todos nós, principalmente após as medidas de restrição à circulação de pessoas e a algumas atividades. Como se trata de uma doença com potencial elevado de propagação, é imprescindível que todos tomem os devidos cuidados para evitar a disseminação do vírus.

Mesmo nesse cenário, algumas atividades não podem parar. A principal delas é executada por prestadores de serviços, tanto em atendimentos domiciliares quanto em locais fixos. Seja qual for a situação, os cuidados devem ser redobrados para afastar o risco de infecção, protegendo tanto a si, como também os clientes. Diante da importância do assunto, separamos as principais medidas que os prestadores de serviços devem tomar, além de sempre utilizar a máscara facial e evitar tocar o rosto. Acompanhe!

Reforce os protocolos de desinfecção

No caso de prestação de serviços em estabelecimento fixo, deve-se disponibilizar frasco de álcool em gel na entrada do local, para que os clientes higienizem as mãos. Também é interessante colocar um pano umedecido em mistura de água com água sanitária, na entrada dos estabelecimentos, para que as pessoas limpem os calçados antes de entrarem. A proporção correta é de 25 ml de água sanitária para cada litro de água.

Essa mesma solução pode ser utilizada para a desinfecção dos pisos. Aliás, não é recomendado varrer, pois isso favorece a dispersão de microrganismos junto com o pó. Portanto, utilize sempre um pano úmido. Todos os equipamentos devem ser higienizados com álcool 70° INPM, a cada término de jornada de trabalho ou sempre que outra pessoa for usá-los.

Se a prestação de serviço é realizada a domicílio ou em diversas empresas, é fundamental que o trabalhador higienize as mãos com álcool em gel antes e depois de executar sua atividades. Também é fundamental tocar apenas em equipamentos e superfícies que sejam extremamente necessários à execução da tarefa.

Evite aproximações desnecessárias

O distanciamento social é uma medida indispensável para evitar a propagação do vírus causador da COVID-19. Isso se deve ao fato de que o vírus não é transmitido pelo ar, mas pelo contato com gotículas expelidas por um indivíduo contaminado, mesmo que ele não apresente sintomas.

Por esse motivo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda manter uma distância de, no mínimo, 2 metros de outras pessoas. E esse afastamento é necessário para que as gotículas não atinjam os demais. Da mesma maneira, recomenda-se não tocar em outros indivíduos, o que inclui apertos de mão, abraços e beijos.

Use sempre equipamentos de proteção individual

Algumas atividades exigem que os prestadores de serviços utilizem Equipamento de Proteção Individual (EPI) durante suas funções. No atual cenário, eles continuam sendo fundamentais. Contudo, é preciso também usar outros acessórios para evitar a contaminação, como máscara facial, que fique bem presa ao rosto e que cubra bem o nariz e a boca.

Para aumentar a proteção, há o chamado “escudo facial”, feito em material plástico, que é fácil de ser higienizado e pode ser reutilizado muitas vezes. Esse equipamento é ainda mais recomendado quando não se pode manter a distância adequada entre pessoas, que é o caso de alguns prestadores de serviços. Vale lembrar-se de que esse protetor facial não dispensa o uso da máscara de pano.

Enfim, as medidas de proteção devem ser tomadas por todos os cidadãos para evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, os prestadores de serviços, por terem contato com diversas pessoas, precisam redobrar os cuidados para, assim, garantir a própria segurança e a dos seus clientes.

Se você gostou das dicas deste post, também achará interessante as nossas publicações nas redes sociais. Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram, para acessar conteúdos exclusivos!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!