Como atuar com um bom mix de produtos e quais as suas vantagens? Veja!

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Um mix de produtos se refere à variedade de itens ofertados por um determinado negócio, a fim de atrair uma diversidade maior de clientes para um mesmo segmento. Esse é um conceito valioso para se ter em mente na hora de selecionar seus itens para revenda.

Afinal de contas, a escolha certa aumenta suas vendas e ajuda a construir uma imagem positiva da sua marca. Quer saber como usar essa estratégia para ganhar destaque no mercado? Confira os passos a seguir e faça boa leitura!

Conheça bem o seu público alvo

A identificação do público para o qual você quer vender representa o primeiro passo para definir seu mix de produtos ideal. Como satisfazer as necessidades dos seus clientes sem antes saber o que eles procuram? Uma boa forma de encontrar a resposta é se mostrando aberto a ouvir o que as pessoas têm a dizer.

Tenha em mente que os consumidores de hoje não querem apenas levar um bom produto para casa, mas sim sentir que suas experiências estão sendo valorizadas no momento da compra. Estabelecer um relacionamento duradouro com eles ajuda a convencê-los dos benefícios que os seus produtos são capazes de oferecer.

Aplique técnicas de up selling e cross selling

O upselling é uma técnica de vendas que encoraja os clientes a comprar um produto de maior valor agregado. Por outro lado, o cross selling consiste em um convite a comprar itens adicionais relacionados à compra principal.

Por exemplo, imagine que você foi comprar um tênis esportivo e o vendedor lhe convenceu a levar um lançamento da Nike que entrega o dobro de amortecimento dos convencionais, além de um par de meias ideal para a prática de esportes. Esses são casos de upselling e cross selling, respectivamente.

Assim, você consegue traçar uma ideia de como essas técnicas ajudam a valorizar as suas vendas. Elas auxiliam no processo de educação dos clientes a respeito de benefícios antes não tão óbvios, mostrando como a experiência fica completa levando além do planejado.

Estude o seu mercado de atuação

Apenas a qualidade dos produtos não garante o seu lugar de destaque no mercado, pois você ainda precisa entender como posicioná-los lá para ganhar visibilidade. Estudar o seu nicho de atuação permite a compreensão dessas dinâmicas, facilitando a escolha do mix de produtos mais adequado às suas demandas.

Uma estratégia interessante é analisar as práticas dos concorrentes, em especial daqueles que estão há mais tempo no mercado. Isso revela ideias do que pode ser feito para chamar a atenção do público, além de falhas na concorrência perfeitamente preenchíveis com a sua atuação.

Se você quer mais competitividade, então precisa investir em um mix de produtos que seja a cara do seu negócio. Nossas dicas são capazes de ajudá-lo a alcançar um nível maior de sucesso nas suas vendas, disponibilizando linhas de produtos cuidadosamente selecionadas para satisfazer as necessidades dos consumidores.

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