Veja o que a Lonax oferece para seu mix de produtos agrícolas

Especialmente no Brasil, o mercado agrícola é muito competitivo. Por essa razão, existe a necessidade de estudar continuamente estratégias que contribuam para que a propriedade possa se destacar e oferecer itens de qualidade para o público, independentemente da área.

Por essa razão, é essencial contar com um bom mix de produtos agrícolas, uma vez que ele contribuirá para que o uso de recursos seja feito de forma efetiva, além de ser uma oportunidade de aumentar a lucratividade, assim como a eficiência.

A escolha do fornecedor será essencial nesse momento. Pensando nisso, elaboramos este material para que você entenda quais são os produtos que a Lonax oferece e os diferenciais que cada um possui. Continue a leitura e saiba mais!

Linha Agro

Especialmente para propriedades cujo foco é o plantio de grãos ou cereais, a linha Lonax Agro será uma importante aliada para diferentes processos. Ela é composta por filmes multicamadas de dupla face, contendo aditivos Anti UV — o que os tornam propícios para silagens e secagens de cereais, bem como para a proteção e coberturas de grãos e sacarias.

A linha Lonax Agro conta com uma face branca, o que permite refletir a luz solar — e consequentemente reduzir o aquecimento da superfície de silagem. Ao mesmo tempo, a face preta retém o calor e a umidade, contando com os seguintes diferenciais:

  • favorece a fermentação;
  • inibe o desenvolvimento de microrganismos;
  • minimiza a perda de nutrientes.

Linha Agro Premium

A linha Lonax Agro Premium também conta com o diferencial de dupla face (preta e branca, com as vantagens já apresentadas mais acima). Produzida com matéria-prima virgem, conta com aditivação Anti UV, protegendo seus produtos de degradações ocasionadas pela constante exposição ao sol.

Todo o material é desenvolvido para a construção de silagens, além de indicado para a secagem de grãos, bem como para oferecer maior proteção às colheitas.

Linha Estufa

Ao construir uma estufa, existe a necessidade principalmente de oferecer uma atenção especial à qualidade dos materiais utilizados, uma vez que isso vai influenciar diretamente na sustentação da estrutura montada e no aproveitamento da radiação solar.

No caso da Linha Lonax Estufa, ela conta com proteção Anti UV. É indicada principalmente para estufas de flores e hortaliças, assim como para culturas que exigem maior intensidade de luz— tenha atenção quanto aos itens que você vai colocar na estufa, pois isso influencia na decisão dos produtos utilizados.

Por ser transparente, essa linha de produtos permite alta incidência de luz, criando um microclima indicado para o desenvolvimento das mudas.

Linha Leitosa Aditivada

Existem certos tipos de plantações na estufa que vão impactar o modo como ela é construída. Cultivos sensíveis, por exemplo, requerem menor incidência de luz. Nesse caso, a linha Leitosa Aditivada da Lonax funcionará como uma importante aliada desse processo, principalmente para a elaboração desse tipo de estufa ou para a construção de túneis.

Esses diferenciais podem ser percebidos devido à pigmentação branca do filme, que traz impactos positivos para a reflexão da luz solar. Nesse sentido, somente há a passagem de luz adequada para esse cultivo, o que contribui para reduzir a temperatura interna do túnel ou da estufa — especialmente se fizermos uma comparação com os filmes transparentes.

Linha Original (preta)

Há algumas atividades do agronegócio que precisarão de um produto mais geral, como uma espécie de curinga. É o caso da Linha Preta Original. Existem diferentes espessuras, de acordo com a necessidade da propriedade. Pode ser utilizada, por exemplo, na cobertura de materiais nas obras de jardinagem. Ou, ainda, para proteger materiais pontiagudos ou cobrir provisoriamente um telhado. Nas granjas, as lonas de 150 micra são utilizadas para a cama de frango/cama de aviário.

Outros usos indicados para a Linha Preta Original são:

  • forração de pisos e pinturas;
  • secagem de grãos;
  • proteção de barracas de camping;
  • prevenção de deslizamentos e erosão;
  • sinalização das áreas de risco;
  • proteção de encostas, entre outros.

Linha Cores

A Linha Cores é indicada para a embalagem de peças e produtos. Também é ideal para a montagem de toldos, sinalização, proteção de encostas, barracas de feira e decoração de eventos .

Linha Multiúso

A Lonax é uma empresa que, além de se preocupar com a qualidade de seus produtos, também está atenta às tendências do mundo no que diz respeito ao mercado de modo geral. No caso da linha Multiúso, busca-se atender justamente a uma demanda de lojas de autosserviço e conveniência, que oferecem itens em embalagens em uma espécie de “pegue e leve”, o que oferece mais rapidez e praticidade.

Os produtos podem ser utilizados no dia a dia, principalmente para a cobertura de materiais, bem como para a cobertura de peças e equipamentos em obras, barracas, festas, na hora do artesanato, para a brincadeira das crianças e para nos eventos.

Outra utilização dessa linha está relacionada à forração de pisos e janelas enquanto houver alguma pintura ou obra.

Linha Incolor

Em algumas situações, é necessário visualizar o produto com agilidade e praticidade. Para isso, o ideal é utilizar a Linha Incolor, uma vez que ela possibilitará identificar o que está armazenado sem muito esforço.

Pode ser aplicada na embalagem de produtos inspecionáveis ou também ser utilizada em distintos tipos de cobertura — telhados, materiais em obras, sacaria, solo em contrapiso, forração de pisos, fachadas de edifícios, proteção de barracas de camping e encostas, carrocerias, andaimes, entre outros.

Neste conteúdo, você pôde conhecer a importância de contar com um bom mix de produtos agrícolas, além de conferir alguns dos principais itens oferecidos pela Lonax que contribuirão de forma eficaz para o bom andamento da sua propriedade.

Toda a linha de produtos Lonax é fruto de pesquisas de desenvolvimento e de estudos de mercado, com o objetivo de atender cada vez mais as necessidades dos clientes. O objetivo da empresa é oferecer produtos de qualidade que aliem inovação e tecnologia.

Se você deseja saber um pouco mais sobre os itens oferecidos pela nossa empresa para o mercado agrícola ou para outras áreas, acesse o nosso site. Se ficar qualquer dúvida, basta nos acionar!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Abrir bate-papo
Fale com a gente!