Lonas na agricultura: como criar diferencial nas vendas?

Ter profundo conhecimento do produto é fundamental para que o vendedor passe mais segurança ao cliente, agregue valor à mercadoria e atenda ao perfil de venda consultiva. Sendo assim, se você é representante comercial dos produtos Lonax (ou deseja ser) deve conhecer melhor a utilização de lonas na agricultura.

Afinal, o agronegócio é o principal mercado desse material, que é desenvolvido para culturas e funções específicas, como construção de silagens, secagem de cereais, proteção de colheitas, cobertura de grãos, cultivo protegido, entre outros.

Sabendo da relevância desse produto para o setor agrícola, preparamos este post para que você entenda melhor as características e especificações das lonas Agro. Desse modo, você terá um diferencial importante nas vendas, o que poderá gerar resultados positivos.

Entenda a importância das lonas na agricultura

O território brasileiro é vasto e apresenta diversos tipos de clima. Por isso oferece excelentes oportunidades de cultivo, o que tornou o agronegócio um dos principais pilares da nossa economia.

Um dos fatores importantes para isso é a utilização de lonas na agricultura, o que revolucionou a maneira de cultivar. Afinal, o produto apresenta leveza, resistência e maleabilidade, características essenciais para diversos segmentos. Não seria diferente para a agricultura.

O uso da lona no agronegócio promoveu os seguintes benefícios:

  • aumento da produtividade;
  • aprimoramento da qualidade dos cultivos;
  • redução das perdas;
  • diminuição dos custos;
  • uso mais eficiente das terras agrícolas;
  • queda no uso de defensivos.

Com a lona, é possível produzir uma silagem de qualidade para o gado, apostar em culturas mesmo em condições de clima e solo desfavoráveis por meio do cultivo protegido e de estufas, reduzir o consumo de água e utilizar menos defensivos, tornando os alimentos mais saudáveis e protegendo o meio ambiente.

Ou seja, a lona se tornou um insumo indispensável no agronegócio. Por esse motivo, é fundamental que tenha excelente qualidade, caso contrário, o produtor terá grandes prejuízos.

Conheça a linha de lonas Agro

Como há vários usos da lona no agronegócio, é preciso que haja um tipo específico para cada finalidade. A Lonax pensou nisso e elaborou a linha Agro. Os produtos foram cuidadosamente projetados e desenvolvidos para resistir aos dias duros do campo e às intempéries comuns do ambiente.

As lonas são fabricadas com matérias-primas de ótima qualidade, testadas e aprovadas pelo laboratório da empresa. Um dos componentes principais da linha é a proteção UV, que garante uma durabilidade excelente aos produtos. A seguir, conheça os itens que fazem parte dessa linha da Lonax.

Lonax Agro

Conhecida no mercado como dupla face, tem um lado preto e outro branco. É a melhor para a construção de silagens e utilizada também para a secagem de cereais, proteção de colheitas e cobertura de grãos e sacarias. Ainda, é também usada para a cobertura de toldos provisórios na proteção de implementos agrícolas devido aos aditivos antiUV, que trazem mais proteção e segurança.

Para vedar os silos, a face branca deve ficar voltada para o exterior. Dessa maneira, consegue refletir a luz solar e impedir o superaquecimento no interior, que poderia causar a perda de todo o material protegido pela lona. A face preta fica em contato com a silagem para manter a temperatura e umidade ideais.

Pensando nas necessidades de seus clientes, a Lonax passou a produzir lonas dessa linha com 10 e 12 metros de largura, uma grande novidade no mercado. Por serem maiores, conseguem cobrir uma área maior, oferecendo mais segurança, proteção e praticidade em seu uso.

Ou seja, possibilitam a construção de um silo de maior porte, com dimensões e capacidade de armazenamento mais amplas.

Lonax Estufa

Os produtores têm que proteger seus cultivos das pragas e das adversidades climáticas como granizos, geadas, temporais, calor ou frio excessivos. Para isso, desenvolveram as estufas agrícolas, que são estruturas onde é possível ajustar a luz e a temperatura que incidem sobre as mais diversas culturas (hortaliças, flores, legumes, frutas etc.).

cobertura de uma estufa é o ponto principal de sua montagem, e a Lonax Estufa é perfeita para isso. A sua transparência permite alta incidência de luz e cria o microclima ideal para o desenvolvimento das plantas.

Outro ponto importante é que a produção de oxigênio e a produção de fotossíntese são aceleradas dentro de uma estufa com lona transparente. O resultado disso é o aumento da produtividade e a excelência na qualidade dos produtos. Outros benefícios são:

  • possibilidade de cultivo fora de época;
  • proteção contra pragas;
  • economia na irrigação;
  • redução de agrotóxicos;
  • mais sustentabilidade no cultivo.

Linha Leitosa Aditivada

Os filmes dessa linha apresentam pigmentação esbranquiçada, que permite menor incidência da luz solar em comparação à transparente. Também são utilizados em estufas para cultivo protegido e oferecem os mesmos benefícios que as lonas da linha anterior.

No entanto, a Leitosa Aditivada é indicada para culturas mais sensíveis, como o algodão. A pigmentação permite somente a quantidade adequada de luz e diminui a temperatura no interior do ambiente.

Vale ressaltar que os três tipos de lonas da linha Agro contêm proteção contra radiação ultravioleta (antiUV), garantindo a qualidade do material que ela protege.

Saiba quais são os diferenciais

A linha Agro é fruto de estudos intensos e desenvolvimento tecnológico. O resultado é um material de alta qualidade e com rastreabilidade de lote metro a metro. As lonas estão disponíveis em diversos tamanhos e pesos. Desse modo, se ajustam perfeitamente às necessidades de cada produtor. E ainda vale ressaltar que contam com garantia de fábrica, que varia de 12 a 36 meses.

A resistência e durabilidade dos produtos Lonax são superiores às das demais encontradas no mercado e contam com aditivos UV, garantindo dupla proteção para a colheita e a satisfação para o produtor rural.

Outro diferencial importante é que a Lonax tem a certificação 9001, que garante um padrão internacional de qualidade.

Use esses diferenciais para vender mais

Conforme mencionamos no início do post, é imprescindível que o vendedor conheça bem a sua mercadoria. Além disso, também precisa entender a necessidade e o mercado de cada cliente visitado. Somente dessa forma conseguirá propor soluções adequadas ao consumidor.

Oferecer amostras do produto, explicar a indicação de cada tipo de lona, entender de micragem, destacar a garantia e as vantagens passarão mais credibilidade e segurança ao cliente.

Não deixe de falar que a lona dupla face da Lonax é mais resistente e durável que a lona preta, podendo ser utilizada também na construção civil.

Outro ponto que não pode deixar de ser abordado é a certificação 9001. O cliente do agronegócio preza por uma lona de qualidade porque, se utilizar uma inferior, corre o risco de ter perdas enormes e irreparáveis. O selo atesta que a empresa produz mercadorias de alta qualidade, conferindo mais confiança na hora da compra.

Portanto, o uso de lonas na agricultura se tornou indispensável para os produtores que desejam ter maior produtividade e melhoria na qualidade de suas culturas. Para isso, é preciso oferecer um produto de alta qualidade. Durante a venda, passe confiança, credibilidade e segurança ao cliente. Aliar uma mercadoria excelente às técnicas certas de venda é a chave para o sucesso.

Ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações sobre os produtos Lonax? Quer revender as melhores lonas? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Voltar

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!