As aplicações das lonas e como usá-las a seu favor!

As lonas coloridas têm diferentes funcionalidades e são indispensáveis para muitas atividades no campo e também nas cidades, como em obras e até mesmo nas feiras livres. Fabricadas com material plástico reciclado de baixa densidade, possuem vários formas e espessuras, além de diferentes formatos para comercialização, como rolos e bobinas, que tornam mais fácil o transporte e a distribuição para o consumidor final. Em comum, elas possuem a característica de ser muito eficientes e práticas.

Quer saber mais sobre lonas coloridas e como usá-las? Então continue a leitura!

Lonas plásticas

As lonas plásticas são usadas no campo e na construção civil para diversas finalidades. Na agricultura, por exemplo, elas são utilizadas em aviários para ajudar na engorda dos frangos — já que simulam o dia em 24 horas, fazendo com que os animais se alimentem o tempo todo, o que aumenta a produção — e também para acelerar o tempo de produção de mudas, ao protegê-las contra o excesso de sol, o que torna mais uniforme a quantidade de calor e luz na plantação. 

Dessa forma, ao fazer uso de lonas plásticas, cultivos como o de abacaxi, melão, tomate, flores e até hortaliças são otimizados. Mas, vale lembrar-se de que, além das lonas plásticas, também é recomendado o uso nessas lavouras de filmes agrícolas.

Esses têm uma alta durabilidade e resistência, sendo aditivados contra radiação UV. Também são usados para a cobertura de túneis e estufas no campo, proporcionando proteção contra sol, frio, vento e geadas. As lonas coloridas, em especial a amarela, controlam a luz do ambiente, favorecendo a produção do cultivo. As lonas plásticas também servem para proteção:

  • contra deslizamentos;
  • contra infiltrações em telhados;
  • de pisos;
  • de máquinas e equipamentos, cobertura e forração;
  • de peças e proteção de cargas em caminhões.

Assim, as lonas coloridas têm os mesmos objetivos, mas têm especial função no campo para o cultivo e a criação de aves, pois possibilitam controlar a temperatura do ambiente e a luminosidade dos criadouros.

As lonas coloridas também são mais usadas para festas e eventos. Já a lona transparente destina-se à cobertura de materiais e produtos em pátios e galpões, pois torna possível uma maior visibilidade dos itens protegidos. No entanto, evidenciam mais a sujeira acumulada ao longo do tempo.

Formatos

As lonas podem ser comercializadas em formato de rolos e bobinas, para facilitar o transporte e a sua distribuição para o consumidor final. Quanto ao formato das cores, temos:

  • lona amarela;
  • lona vermelha;
  • lona verde;
  • lona azul;
  • lona laranja.

As lonas coloridas recebem uma pigmentação específica, de acordo com a cor desejada, enquanto as transparentes não são pigmentadas. Todos os formatos de comercialização Lonax possuem de 4 a 8 metros de largura e 50 ou 100 de comprimento.

Aplicações

As lonas coloridas têm diversas finalidades e seu uso depende do resultado que se deseja obter. No exemplo dos aviários, a cor azul é usada para diminuir a incidência dos raios solares nas cores vermelho e laranja.

Dessa forma, é possível acalmar os animais e fazer com que eles se movimentem menos. Assim, a lona amarela serve para simular a luz do dia e incentivar a alimentação dos animais no aviário, favorecendo o aumento da produção de carne e ovos.

Já as cores mais claras, por exemplo, servem para diminuir a temperatura dos ambientes, mas também evidenciam a sujeira acumulada ao longo do tempo.

Para cobrir materiais e galpões, o ideal é usar cores mais escuras, pois elas são capazes de disfarçar a sujeira, ao mesmo tempo que protegem as mercadorias.

Para que você possa verificar melhor as aplicações das lonas coloridas, separamos para você, a seguir, a de cada uma delas. Acompanhe!

Lona amarela

Essa lona pode ser aplicada na construção civil, em reformas e no campo, para proteger plantações, e em aviários, para simular a luz solar.

Lona verde

É muito utilizada para impermeabilizar o solo.

Lona Azul

Serve para ser utilizada em reformas, mas também é amplamente empregada no campo e na manutenção de piscinas.

Lona Preta

É a que apresenta o melhor custo-benefício e é fácil de armazenar. Por ter como característica uma alta durabilidade, é ideal para impermeabilização do solo, proteção de carga, cobertura de camping e proteção de materiais.

Tipos de lonas

Como você pôde perceber, existem vários tipos de lonas para diferentes ambientes e objetivos. Mostramos, a seguir, alguns dos produtos Lonax para você conhecer melhor. 

Lonax cores

É empregada em aviários, plantações, sinalização de área de risco.

Lonax Agro

É destinada para confecção de silos, cobertura de grãos, sacarias ou qualquer material que ficará um período maior ao exposto tempo.

Lonax Leitosa

Seu principal uso é em túneis agrícolas, onde o que está sendo cultivado precisa de menor incidência de luz.

Lonax estufa

É utilizada em estufas de cultivos delicados, que demandam maior incidência de luz.

Lonas Coloridas

A Lonax cores tem excelente resistência, cores vibrantes, pronta para uso geral, sendo que a lona amarela é muito empregada em aviários para simular a luz solar do dia, ideal para acelerar o tempo de crescimento e o abate das aves.

Já a lona azul cobertura é usada como lona provisória em piscina e também na ornamentação de festas.

Todas as cores da paleta Lonax podem ser utilizadas, ainda, para coberturas sobre barracas em feiras e possuem três meses de garantia pelo fabricante.

Como vender

As lonas Lonax têm uma resistência superior, sendo certificadas pela ISO 9001, o que comprova a sua alta resistência e durabilidade. Além disso, a reputação Lonax é segurança de produtos de qualidade. A fábrica ainda concede três meses de garantia em todos os produtos.

Diante disso, fica evidente que as lonas coloridas possuem uma série de funcionalidades, tanto para o campo como para as cidades, e podem ser adaptadas aos mais diversos tipos de necessidades, a fim de otimizar as operações, seja na construção civil, seja em obras de reforma, ou no campo, nas plantações e nos aviários.

Se você gostou deste artigo sobre lonas coloridas e quer saber mais sobre as nossas soluções, entre em contato!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Abrir bate-papo
Fale com a gente!