Lona para agricultura: Conheça sobre esse principal mercado do agronegócio

Assim como ocorre em todos os setores, o agronegócio também tem passado por transformações com a finalidade de melhorar desempenho e produtividade.

Dentre as mudanças instituídas está a lona para agricultura, que revolucionou os cultivos. Ela aumenta a qualidade das colheitas, reduz significativamente as perdas no campo e promove a economia de água para a irrigação de defensivos.

O agronegócio, portanto, virou o principal mercado para lonas, pois o material oferece diversas funcionalidades. Ao longo do texto, listamos algumas para que você conheça melhor esse produto e garanta resultados melhores como representante comercial. Acompanhe!

Cultivo protegido

Trata-se de uma técnica na qual é utilizada uma cobertura plástica para evitar que as plantas sofram com as adversidades climáticas, como excesso de chuva, granizo e geada. Além disso, minimiza o ataque de doenças e pragas.

A estufa com filme plástico é capaz de criar um ambiente adequado para que o desenvolvimento das plantas seja o ideal. Com isso, os alimentos ganham valor agregado, visto que apresentam mais qualidade e o período de colheita é prolongado.

Produção de silagem

Fornecer silagem como alimentação animal é uma das melhores estratégias para o criador. Afinal de contas, há épocas em que as pastagens não são suficientes para suprir as necessidades do rebanho.

Para assegurar que se desenvolva uma silagem de boa qualidade, é indispensável que os silos sejam vedados com lona dupla face de alta resistência. Caso contrário, há risco de perdas e de comprometimento da criação.

Secagem de grãos e cereais

Quando colhidos, grãos e cereais têm teores de umidade superiores ao recomendado para seu armazenamento em silos, acelerando o processo de deterioração. Então, é preciso secá-los para manter a máxima qualidade mesmo em longos períodos de estocagem.

Uma das formas mais comuns de realizar a secagem é a via natural. Para tanto, utiliza-se uma lona de alta qualidade e resistência, na qual os grãos e cereais são esparramados e secados com a ajuda do sol e do vento.

Mulching

Essa técnica consiste em cobrir o solo com uma lona, para que sirva de barreira física para a transferência de calor e água entre o solo e a atmosfera. Ela ainda evita o contato da planta com a terra, diminui a infestação de pragas e ervas daninhas, proporciona economia de água para irrigação e impede danos causados por agentes climáticos.

As vantagens podem ser resumidas em redução de custos de produção, precocidade de colheita e maior produtividade e qualidade.

Piscicultura e carcinicultura

É preciso ressaltar que não se usa lona para a criação de peixes e crustáceos, mas, sim, a geomembrana. Isso porque esse material tem características específicas para garantir uma excelente performance tanto física, quanto química e mecânica para ajudar no manejo dos animais durante o ciclo produtivo.

A grande vantagem é o excelente custo-benefício, pois o material impermeável promove a areação da água, aumentando a produção. Também, veda o contato da água com o solo e impede o acúmulo de matérias orgânicas, que colocam em risco a vida dos animais.

Enfim, há diversas funcionalidades da lona para agricultura. Onde quer que seja utilizada, ela entrega mais produtividade e melhor qualidade da produção, resultando em lucro para o produtor rural. Agora que você já conhece as principais, ficará ainda mais fácil explicar aos seus clientes por que a lona é o material ideal para atender suas necessidades.

Quer saber mais sobre o material? Então aproveite a visita ao blog e não deixe de conhecer os diferenciais dos filmes agrícolas!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!