Saiba mais sobre o laboratório Lonax e como ele está associado à qualidade das entregas

Você já parou para pensar que produtos de qualidade e eficiência passam por uma série de testes e análises antes de chegar ao consumidor final? Isso não é diferente quando falamos de lonas plásticas, e é no laboratório Lonax que os testes de qualidade são realizados para garantir a máxima eficiência dos produtos aos consumidores finais da marca.

Para tanto, uma equipe altamente capacitada atua em um laboratório próprio, estudando a qualidade de todos os processos de produção, que vai desde a análise de matérias-primas até o produto final. Todas as lonas fabricadas pela marca Lonax são minuciosamente testadas, em especial, a geomembrana, pois é um produto que conta com mais exigências para ser comercializado no mercado.

Para que você possa entender melhor como é a atuação do laboratório Lonax, conversamos com o Coordenador da Qualidade e responsável pelas atividades na área, Felipe Diniz. Acompanhe!

Surgimento do laboratório Lonax

O laboratório foi inaugurado em 2006 e realiza mais de 500 ensaios mensalmente, o que abrange produtos e matérias-primas. Ele é um dos setores responsáveis por validar a excelência dos itens fabricados pela marca, que concedeu à companhia a certificação ISO 9001, além de seguir criteriosamente as boas práticas de gestão.

Assim, o laboratório Lonax é referência em todo o país quando o assunto é analisar e encontrar soluções para a eficiência em plástico. Não é à toa que os produtos da marca são reconhecidos em todo o Brasil por sua alta eficiência e qualidade. Esse resultado só é possível porque todas as partes dos processos de fabricação são minuciosamente monitoradas e validadas, passo a passo, a fim de oferecer ao cliente final o que existe de mais moderno em soluções plásticas.

Qualidade testada em laboratório

Qualidade e eficiência são valores que a Lonax incorporou em seu dia a dia, desde a sua fundação em 2002, na cidade de Sarzedo (MG). A partir daí, muito trabalho norteou as atividades da empresa, sempre comprometida em oferecer as melhores soluções à sua rede de consumidores. Quase 20 anos depois, a empresa se consolida como a maior produtora de lonas plásticas do país.

Toda a linha Lonax é testada, mas, em especial, é possível destacar os testes realizados para a geomembrana. Isso acontece porque, como vimos, esse é um produto que tem mais exigências de acordo com o mercado. Contando com um moderno laboratório, no qual os investimentos em equipamentos e pessoas são contínuos, a Lonax reafirma o seu compromisso com o público. Para isso, conta com profissionais capacitados, equipamentos modernos e atende às normas nacionais e internacionais de qualidade e eficiência em plástico.

Nesse contexto, o coordenador do laboratório salienta que os trabalhos são conduzidos com foco nas matérias-primas.

“A qualidade de uma lona, ou filme plástico, está diretamente ligada às propriedades das matérias- primas utilizadas para a sua produção. Portanto, controlar as propriedades desses insumos é essencial para garantir que o produto final atenda às características de uso para o qual ele foi projetado”, orienta Diniz.

O coordenador ainda afirma que, quando as matérias-primas são recebidas pela Lonax, elas passam por uma série de testes e avaliações, antes de serem liberadas para uso na produção. Dessa forma, é possível garantir as propriedades mínimas necessárias para a alta eficiência das lonas.

Para tanto, ele garante que os testes são realizados durante o processo de fabricação. “ Fazemos isso justamente para verificar se o produto atende aos requisitos que são definidos para que ele seja considerado aprovado, ou seja, para garantir que os produtos tenham as características necessárias para sua utilização adequada. Dessa forma, eles podem ser considerados em conformidade com os nossos padrões de qualidade”, ensina o coordenador.

Laboratório próprio como diferencial

Um dos diferenciais da Lonax é que ela tem um laboratório próprio, além de contar com uma rede de parceiros para fazer os mais variados tipos de testes.

“Com um laboratório próprio, é possível realizar uma série de ensaios, testes e avaliações nos produtos e materiais, que não seriam possíveis de realizar de maneira visual, ou somente com medições simples. Sendo assim, é possível garantir um melhor comportamento do produto durante o uso”, avalia o coordenador.

Todos os processos são conduzidos por profissionais capacitados e orientados conforme os mais altos padrões de qualidade em plástico. Todo o processo é catalogado e fica à disposição das autoridades, como o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro. Além disso, todos os funcionários seguem o termo de confidencialidade da empresa, garantindo que o sigilo industrial seja mantido.

Equipe Lonax

De acordo com o Coordenador da Qualidade e responsável pelas atividades do Laboratório da Lonax, Felipe Diaz, as atividades no setor são realizadas por uma equipe de cinco profissionais, e todos têm qualificação em química e engenharia química, formações que habilitam os colaboradores para testar e aprovar os insumos e produtos, de acordo com as especificações de qualidade apresentadas pela empresa.

“O controle de qualidade utiliza normas técnicas nacionais, internacionais e parâmetros internos que são diferentes para cada tipo de produto. Essas normas determinam, geralmente, as especificações mínimas que devem ser consideradas para o controle de qualidade das lonas”, esclarece o coordenador.

Testes geomembrana

A geomembrana tem uma atenção especial no laboratório Lonax, por ser um material utilizado, geralmente, em projetos de geotecnia. Ela se enquadra em uma classe de produto que precisa suportar uma série de condições extremamente rigorosas, devido à natureza da sua aplicação.

“Existe uma série de regulações específicas para que o produto seja considerado adequado para o uso. O laboratório é responsável por medir essas características e atestar que a lona atende aos valores especificados”, elucida Diz.

Como vimos ao longo desta leitura, o laboratório Lonax é responsável por garantir a qualidade de matérias-primas e produtos finais, conferindo à marca o selo de qualidade e confiabilidade em plástico, bem como destacando a empresa como uma das melhores do Brasil e do mundo.

Se você gostou deste artigo sobre o laboratório Lonax, entre em contato agora mesmo para conhecer mais sobre as nossas soluções em lonas! Será um prazer atendê-lo!

 

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!