Guia rápido: conheça os tipos de piso para a área externa

Quando falamos em área de lazer ou reforma da casa, as dúvidas sobre o material a ser utilizado começam a surgir, não é mesmo? Vai ter churrasqueira e piscina? Ou apenas um belo jardim para passar bons momentos com a família e os amigos?

Seja qual for o tipo de ambiente que você está planejando, conhecer os tipos de piso para a área externa é uma parte importante desse projeto.

E é por isso que mostraremos a você, por meio deste miniguia, os pisos mais usados na área externa, assim como as vantagens e desvantagens para que você tenha boas opções para o projeto. Acompanhe!

Piso de cerâmica

Muito resistente e fácil de limpar, o piso de cerâmica se revela uma excelente opção. A cerâmica é tradicional e mais usada na área externa, e possuí charme e praticidade. Além disso, possui longa durabilidade e várias tonalidades e acabamentos.

Como a maioria dos pisos, na hora da limpeza você pode utilizar apenas água e sabão. A única desvantagem desse tipo de piso é a retenção do calor, que faz com que o piso esquente com facilidade.

Piso de pedras naturais

A aparência rústica desse piso é comum em chácaras e fazendas. Sua  utilização é ideal para a área externa, uma vez que, mesmo quando em contato com a água, não há o risco de escorregar.

Você poderá usá-lo em mosaicos com pequenas pedrinhas, assim como em pedras grandes, como as pedras São Tomé, que podem ser cortadas em formatos irregulares dando muito charme ao ambiente.

Piso cimentício

Feito de material resistente, o piso cimentício possui inúmeras vantagens para área externa. Eles são fabricados com concreto de alto desempenho, por isso, possuem longa duração.

Esse é aquele tipo de piso para a área externa conhecido como “cimento queimado”, que confere aparência moderna e industrial ao lugar. Por não haver rejuntes, o piso cimentício é bastante interessante, já que a sua a limpeza se torna muito mais fácil.

Raramente esse piso apresentará fissuras. A desvantagem em relação a ele é que necessita de impermeabilização para redução e absorção de umidade e gordura.

Piso de ladrilho hidráulico

Além de muito elegante, o piso de ladrilho hidráulico é resistente e antiderrapante. Ideal para a área externa, pode ser colocado também em ambientes com churrasqueira, pois não absorve gordura.

A desvantagem está no valor um pouco mais caro, já que a sua fabricação é artesanal.

Piso de madeira

Quer aconchego e um ar mais rústico para o ambiente? O piso para a área externa de madeira é uma ótima opção. Ele pode ser colocado em áreas secas, como jardins e varandas, bem como em áreas úmidas, como ambientes com piscinas.

Para manter a madeira protegida basta aplicar resina. Isso faz com que, na hora da limpeza, você não tenha tanto trabalho, já que água e sabão são suficientes.

Para você que gosta da imagem, mas prefere uma sensação térmica mais fria, saiba que no mercado já existem pisos de cerâmica que imitam o aspecto da madeira.

Agora que você conferiu várias opções de piso para a área externa para os mais variados gostos, já pode escolher o que mais atende à sua necessidade em sua obra!

Quer saber mais sobre este e outros assuntos relacionados? Siga-nos nas redes sociais e não perca nossos conteúdos exclusivos! Estamos no FacebookInstagramLinkedin e no Twitter.​

Confira Também

Armadilhas da Transformação Digital

As tecnologias digitais estão mudando as regras do jogo: elas trazem novos desafios, possibilidades, dilemas e paradoxos para a criação e captura de valor em

Carcinicultura no Brasil

A produção de camarão de pequeno porte possui a família como foco central, o trabalho é realizado pelo proprietário, membros da família e alguns trabalhadores

Abrir bate-papo
Fale com a gente!