Galpão de lona em canteiro de obras: conheça 5 vantagens!

A montagem do canteiro de obras deve ser feita de modo a maximizar a eficiência dos serviços e dos trabalhos a serem realizados na construção. Além disso, deve garantir o conforto e a segurança da equipe. Por esse motivo, muitos engenheiros e mestres de obras optam pelo galpão de lona.

O galpão é uma estrutura temporária que pode ser montada rapidamente, normalmente utilizada para diversos fins na construção civil, tais como armazenagem de material, maquinário, ferramentas, montagem de refeitório, dentre outros.

Sendo assim, o galpão feito com lona traz inúmeros benefícios. Quer saber quais são eles? Então continue com a leitura e conheça as principais vantagens de utilizar essa estrutura em seu canteiro de obras!

1. Promove a redução dos custos

O custo é um dos aspectos que mais recebe a atenção dos responsáveis pela obra. Sendo assim, o baixo custo na montagem de um galpão de lona é uma das maiores vantagens oferecidas.

Afinal, seu custo é bem mais baixo se comparado aos galpões estruturais e metálicos. Ainda, por ser desmontável e provisório, não há incidência de impostos. Quando há redução de custos em um ponto, os ganhos são otimizados e aumentam os lucros ao final da obra.

2. Tem menor tempo para montagem

O galpão de lona dispensa a necessidade de fundação em sua montagem, eliminando despesas com aterramento, terraplanagem e construção. Por isso, o tempo para levantá-lo é muito mais rápido.

Isso permite que os trabalhos sejam iniciados o quanto antes, evitando que haja atrasos na entrega da obra. Assim, além de ganhar credibilidade com o cliente, haverá também a economia. Isso porque o não cumprimento do prazo pode gerar multas. Além disso, quanto maior for o tempo de uma construção, maior os gastos.

3. Apresenta alta resistência

Algumas pessoas têm a ideia errada de que um galpão de lona é mais frágil que os outros. É importante ressaltar que a lona utilizada na construção civil é bastante durável. Ainda, há diversos tipos, cada qual correspondendo a uma finalidade diferente.

O material utilizado para a montagem dos galpões tem excelente resistência, é impermeável e filtra raios UV. Desse modo, protege o estoque de material, maquinário, ferramentaria e também os funcionários.

4. Possibilita alterações na estrutura

A maioria dos modelos de galpão de lona são modulares. Por esse motivo, sua estrutura pode ser fácil e rapidamente modificada. Ou seja, pode ser expandida, reduzida, desmontada e montada conforme as necessidades da obra. Caso seja necessário, permite ser transportado para outra área da construção sem perder estabilidade ou qualidade na estrutura, adequando-se a qualquer projeto.

Esse tipo de galpão possibilita a instalação de acessórios como ventiladores, janelas, portas corrediças, telas e iluminação elétrica. Para otimizar a iluminação, pode-se utilizar lona transparente em algumas partes da cobertura, permitindo a entrada de luz natural.

5. Permite a instalação em qualquer terreno

O galpão de lona pode ser instalado em todos os tipos de terreno. É necessário apenas que o chão seja compactado e nivelado. Essa qualidade faz com que tal estrutura possa ser utilizada em qualquer obra, em qualquer lugar.

Por ser fácil e rápido de ser montado e também por poder ser instalado em qualquer piso, o galpão de lona permite a montagem de estrutura emergencial na construção. Desse modo, ajuda a solucionar problemas que porventura venham a ocorrer, garantindo que o trabalho siga conforme o planejamento.

Portanto, a fácil montagem, o baixo custo, a versatilidade de uso, a resistência e a possibilidade de transporte fazem do galpão de lona a melhor opção de estrutura provisória para canteiro de obras. Afinal, resulta em economia, aumento da produtividade, segurança e elevação da eficiência do trabalho na construção civil.

Para ter uma estrutura de qualidade, é preciso utilizar o melhor material. Para isso, entre em contato conosco e conheça nossos produtos que ajudarão você a usufruir de todos os benefícios citados no post!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!