Quais equipamentos são essenciais para a construção civil?

Na construção civil, o uso de ferramentas e equipamentos adequados é essencial para garantir a agilidade, melhorar a produtividade e a qualidade do serviço no canteiro de obras.

Obviamente, cada empreendimento tem necessidades específicas com relação ao maquinário e implementos. No entanto, muitos itens são fundamentais, pois são utilizados em todas as edificações. A seguir, saiba quais são eles e descubra como ajudam a otimizar as tarefas.

Miniescavadeira

A miniescavadeira é utilizada em qualquer obra, tanto de médio quanto de grande porte. É um equipamento de fácil manobrabilidade e realiza suas funções em tempo ágil e eficiente, operando até mesmo em terrenos acidentados.

Além de fazer escavações, prepara o solo e remove entulho em locais de difícil alcance. Por ser compacta, é ideal para a construção civil, uma vez que consegue se movimentar perfeitamente em pequenas áreas.

Betoneira

A betoneira é um dos equipamentos mais utilizados na construção civil, afinal, é ela que prepara a mistura dos principais elementos de uma obra: concreto, argamassa, cimento e reboco.

A principal vantagem é a economia de tempo, porque em alguns minutos realiza o que demoraria horas para ser feito manualmente. Além disso, faz com que a massa fique muito mais uniforme e com mais qualidade.

Há quatro tipos de betoneira:

·        fixa — não pode ser facilmente removida do local onde foi colocada;

·        semifixa — por ter rodas, pode ser levada para diversos pontos da obra com facilidade;

·        automática — apresenta esteiras rolantes e não exige muito esforço para sua locomoção;

·        móvel — é acoplada a um caminhão para facilitar seu transporte.

Compressor de ar

Trata-se de um equipamento capaz de converter a energia mecânica (motor elétrico ou a combustível como gasolina ou diesel) em energia pneumática, armazenada na forma de ar comprimido, que é usada com muita frequência em uma série de equipamentos na construção civil, como ferramentas elétricas.

Martelete

Também conhecido como martelo demolidor, é uma espécie de britadeira. Assim, serve para perfurar e romper o solo de maior dureza, demolir colunas de concreto, vigas, pisos, abrir canaletas de passagem para tubulação, entre outras funções. Ou seja, é um equipamento necessário em qualquer obra e utilizado em diversas etapas do processo.

Lonas plásticas

As lonas são um dos materiais mais versáteis em um canteiro de obras, uma vez que oferecem uma imensa variedade de funções, como:

·        isolamento da área a ser trabalhada para proteger os maquinários e objetos;

·        cobertura e proteção de materiais, como areia, pedras, madeira, revestimentos e, inclusive, ferramentas e equipamentos;

·        sinalização de áreas de risco;

·        impermeabilização do solo em contrapiso;

·        construção de galpão no canteiro de obras;

·        proteção de pisos durante a fase de pintura das paredes;

·        forração de andaimes e fachadas de edifícios para obras;

·        cobertura provisória para telhados;

·        confecção de radiers e vigas baldrames.

Elas são feitas de material impermeável e bastante maleável. Além disso, há lonas de diversas espessuras e cores, inclusive transparentes. Mas, para o bom desempenho de suas funções, é indispensável contar com lonas de qualidade, que ofereçam boa resistência e durabilidade, como as da Lonax.

A empresa tem a certificação ISO 9001, que confirma a excelência de seus produtos e a satisfação dos clientes. Como as lonas estão disponíveis em diversos tamanhos, é possível comprar a medida correta, de modo a evitar desperdícios. Além disso, a Lonax oferece garantia e a rastreabilidade de sua produção.

Portanto, há diversos equipamentos para a construção civil que são essenciais para aumentar a produtividade, reduzir o desperdício e otimizar o tempo. Dessa forma, asseguram uma entrega com rendimento superior nos canteiros de obras. Então, não deixe de utilizar esses itens, especialmente a lona, que pode ser empregada para várias finalidades.

Para adquirir lonas de alta qualidade, entre em contato conosco e conheça melhor todos os produtos Lonax.

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!