Dicas de ouro para fazer objetos de cimento para vender

4 minutos para ler

Práticos, bonitos e disponíveis em diferentes modelos, tamanhos e finalidades, os objetos de cimento estão em alta. Eles são feitos por meio do uso de moldes de itens muitas vezes descartados, como papelão, copos descartáveis, potes etc.

Além de práticos, itens de cimento apresentam baixo custo e permitem diversos tipos de acabamento — figurando, portanto, cada vez mais na decoração de ambientes. Como consequência da valorização desse produto decorativo, saber criar objetos de cimento é uma ótima opção de renda.

Quer conferir dicas sobre o tema? O processo é simples e exige repetição de acordo com o tipo escolhido. Mesmo assim, algumas medidas, como as cinco listadas a seguir, causam excelente impacto. Confira o post!

1. Saiba quais objetos estão em alta

Sobretudo se você pretende comercializar objetos de cimento, é essencial identificar quais os mais procurados. Depois, defina as dimensões e características.

Assim, você consegue adquirir os materiais necessários e se organizar para “colocar a mão na massa”. Não é novidade que os vasos, bancos e mesas de cimento estão em alta, porém também existem outras opções, como luminárias e prateleiras.

2. Adquira os materiais necessários

Para fazer o vaso de cimento, você precisa comprar argamassa pronta e prepará-la, misturando com água. Siga as proporções indicadas pelo fabricante para que a mistura não fique muito grossa ou rala, e também para que atinja uma boa resistência e durabilidade.

Ainda é importante que a massa permaneça homogênea, acrescentando beleza ao resultado final. Além da argamassa pronta e da água, outros utensílios necessários são:

  • pá de pedreiro;
  • bacia plástica, para misturar a argamassa;
  • pincel;
  • óleo de cozinha, evitando que o cimento grude no molde.

3. Utilize moldes

Os objetos de cimento podem ser feitos a partir da aplicação de inúmeros elementos que temos à disposição e que até mesmo costumamos descartar.

Caixas de papelão, copos descartáveis, bacias, baldes e vasilhas, por exemplo, desempenham um excelente papel na criação de objetos, desde vasos até bancos, passando por mesas, tampos, itens meramente decorativos etc.

4. Prepare o objeto

Após a execução de todos os passos e dicas anteriores, chega a hora de preparar o objeto. É importante que a argamassa seja feita aos poucos, impedindo a secagem e o desperdício.

Depois de escolher o molde e separar os equipamentos necessários, aplique óleo de cozinha com um pincel no molde escolhido. O óleo deve ser aplicado na íntegra da parte do molde em contato com o cimento.

Quando necessário, para evitar que o molde se mova, prenda-o com o auxílio de outros objetos capazes de proporcionar o peso adequado, como tijolos e areia. Deixe secar para não danificar o item ao retirar o molde. O tempo exigido para essa secagem completa oscila de acordo com o clima e a dimensão do produto.

Aguarde a secagem e sempre utilize lona plástica para proteger o ambiente, além dos próprios objetos elaborados por você.

5. Defina o acabamento

Produtos de cimento podem receber vários tipos de acabamento, como pintura, texturas diferenciadas e até mesmo a colocação de outros elementos.

Então, use sua criatividade e fique atento a ideias novas. Vale a pena conferir diversos modelos no Pinterest e no Instagram.

Os objetos de cimento têm feito grande sucesso como elementos decorativos, principalmente para as pessoas que gostam de um estilo rústico, industrial ou moderno. Além disso, são práticos e fáceis de fazer, aceitando muitos tipos de objetos e móveis. De quebra, podem ser personalizados de inúmeras maneiras.

Ao criar objetos de cimento, o ideal é usar uma lona plástica para proteger o local e os itens durante a secagem. Por isso, aproveite a visita ao blog e conheça as excelentes opções da Lonax

Você também pode gostar

Deixe um comentário