Cuidados durante a reforma: como evitar danos ao patrimônio dos clientes?

O desempenho de um mestre de obras é fundamental para o sucesso da construção civil. Esse profissional deve utilizar técnicas que aumentem a produtividade e respeitem os cuidados durante a reforma.

Nessas horas, o menor descuido pode colocar em risco a estrutura e a integridade dos bens dos seus clientes. Tentar improvisar é uma péssima ideia e você deve evitar essas situações a todo custo.

Portanto, este post vai mostrar como evitar danos ao patrimônio dos moradores e prestar um serviço de qualidade. Confira a seguir.

Planeje antes de tomar qualquer atitude

O planejamento é uma etapa essencial de qualquer obra. Com ele é possível conhecer as necessidades dos clientes e as condições do ambiente. Além de melhorar o orçamento financeiro, ele também facilita a sua tomada de decisões.

Dessa forma, analise muito bem o espaço disponível para as suas atividades e veja como é possível aproveitá-lo sem ter dores de cabeça em seu dia a dia. Essa atitude otimiza a produção da equipe e permite a realização de uma obra com segurança.

Utilize lonas plásticas

A construção civil é repleta de ferramentas e equipamentos que facilitam a atuação de seus profissionais. As lonas plásticas, provavelmente, já fazem parte de sua rotina de trabalho, não é mesmo?

Elas são feitas de resinas plásticas de baixa densidade ou até mesmo de materiais reciclados, sendo transparentes ou coloridas. As cores claras ajudam a amenizar a temperatura, mas evidenciam as sujeiras. Já as cores escuras são mais quentes e escondem móveis e outros objetos.

Esse material o ajuda a proteger a mobília e outros elementos que já existem em uma residência.

As lonas plásticas são encontradas em diversos tamanhos, por isso, saiba escolhê-las antes de tomar qualquer atitude. De qualquer forma, ter material sobressalente é uma ótima ideia, pois sempre há algo mais para ser protegido, como móveis e pisos.

Evite vazamentos

Muitos mestres de obras já passaram por poucas e boas com infiltrações. A água é essencial para a nossa vida, mas apenas quando ela é controlada e direcionada de maneira correta. Em muitas situações, esses problemas poderiam ser evitados com simples atitudes e precauções.

As perfurações acidentais são bons exemplos da falta de cuidados durante a reforma. A instalação de um armário pode se tornar uma grande dor de cabeça caso você não saiba se existem tubulações na parede que você deseja furar. Portanto, analise os projetos de instalações hidráulicas antes de tomar uma decisão.

Treine a equipe

A sua equipe de trabalho deve ser composta por profissionais experientes que saibam utilizar técnicas com segurança. Quando isso não acontece, diversos problemas podem ocorrer em sua reforma.

Por causa disso, realize treinamentos e mantenha a equipe atualizada com as novidades do mercado. Sempre utilize o diálogo para transmitir informações e saiba cobrar resultados de todos.

Percebe-se que existem vários cuidados durante a reforma. Evitar manchas e danos nos móveis é uma atitude que demonstra o seu respeito ao patrimônio do cliente. Com a leitura deste post, você está preparado para prestar um serviço de qualidade e de acordo com as exigências do mercado.

Agora, siga as nossas redes sociais e fique por dentro das melhores estratégias de trabalho para a construção civil. Estamos presentes no Facebook, no Instagram, no Twitter e no LinkedIn!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Design com alma brasileira

A Lider Interiores é uma empresa brasileira do ramo moveleiro, fundada em 1945 por João da Mata Nogueira na cidade de Carmo do Cajuru, Minas

Abrir bate-papo
Fale com a gente!