Construção de reservatórios: Entenda os benefícios da geomembrana

Contar com a geomembrana nas construções garante maior impermeabilização de qualidade dos seus reservatórios. Para armazenamento de água até para piscicultura e carcinicultura, ter esse revestimento de excelente qualidade garante maior custo-benefício, redução de desperdícios e prolonga a vida útil dos mantimentos.  

Portanto, preparamos este post para explicar como a geomembrana pode ser aproveitada, a sua importância, além de como aplicá-la na construção de reservatórios e as vantagens de contar com o modelo da Lonax. Acompanhe!

Revestimento em geomembrana: por que tão eficiente?

A geomembrana Lonax é uma opção rápida, eficiente e econômica que proporciona maior conservação de itens e impermeabilizações. Elas são feitas em polietileno de alta densidade (PEAD) e em polietileno de baixa intensidade linear (PEBDL) . As suas propriedades asseguram contra danos físicos, mecânicos e químicos, sendo um material bastante versátil.

As aplicações da geomembrana são muitas, entre elas, podemos destacar:

  • aterros sanitários;
  • lagos ornamentais;
  • criação de peixes;
  • estação de tratamento de efluentes;
  • obras de infraestrutura;
  • mineração.

A durabilidade é um quesito em que a geomembrana Lonax não deixa a desejar. O modelo conta com materiais aditivos anti-UV, com garantia de 6 a 12 meses em uso constante na secagem de silagem, por exemplo. Além disso, para construção de reservatórios eles se tornam o melhor aliado. Saiba mais no próximo tópico.

Como aplicá-la na construção de reservatórios?

A geomembrana Lonax é a melhor indicação para quem busca um modelo impermeável e proteção extra contra infiltrações. Inclusive, além de haver proteção ultravioletas, esse modelo conta com resistência química extra, fator crucial devido ao pH da água e outras substâncias que interagem ao meio.

Para início de aplicação na construção de reservatórios, elas devem ser instaladas sem estresse ou tensão para 100% do seu aproveitamento. Além disso, a mesma instalação deve apresentar folgas e respeitar as normas da NBR 16199 para execução correta desse serviço. Após essa etapa, a implementação passará por mais dois processos que são:

  • fase de testes — fator imprescindível para o sucesso da construção do reservatório com geomembrana. Será necessário aplicar ensaios para evidenciar o nível de estanqueidade e durabilidade de todo o sistema. Além disso, outro detalhe crucial é que o local que receberá a lona, pois ele deverá estar totalmente nivelado;
  • lançamento de bobinas de geomembrana PEAD — esse processo é criterioso e precisa passar por todas as etapas solicitadas pelo fabricante do produto. Nesse detalhe, avalie a quantidade de bobinas para o terreno, além do sentido e variação do vento no local que devem constar no projeto.

Qual o diferencial da geomembrana Lonax?

A Lonax é nacionalmente conhecida como uma das melhores marcas de lona para diversas finalidades, desde a agricultura até para construção civil. Inclusive, a geomembrana é produzida com polietileno de alta densidade, negro de fumo, antioxidantes e termoestabilizantes. Essa composição é o segredo para proporcionar excelente durabilidade e desempenho.

Portanto, conte com a geomembrana Lonax para construção de reservatórios sem medo! Além de ter atenção às dicas apresentadas aqui, tenha sempre à disposição de um serviço especializado para que o processo seja feito criteriosamente.

Quer saber mais sobre como adquirir esse modelo para a construção do seu reservatório? É só entrar em contato com o nosso canal de comunicação agora mesmo que estaremos à disposição!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!