Conheça a Lona Lonax Agro e saiba porquê ela é a melhor opção para você

Ultimamente se fala muito sobre como a mecanização agrícola tem contribuído para a produtividade no campo. No entanto, é preciso ressaltar a importância do uso de lonas na agricultura, que tem impulsionado as atividades e promovido grandes melhorias. É o caso da lona Lonax Agro, que conta com características próprias que fazem com que ela traga benefícios em diversos usos.

Atualmente, o mercado conta com vários tipos de lonas e cada um tem usos específicos. Entretanto, os diferenciais da lona Lonax Agro a tornam bastante versátil. Quer saber mais sobre esse material? Então, acompanhe o post e descubra as vantagens de sua utilização!

Conheça a lona Lonax Agro

Trata-se de uma lona dupla face: um dos lados é preto e o outro é branco e foi desenvolvida pela Lonax para a construção de silos. Contudo, passou a ser amplamente utilizada para outras atividades, tanto da agricultura como da construção civil em decorrência das suas qualidades.

A parte clara reflete a luz solar e diminui a passagem de oxigênio, enquanto a parte escura retém o calor e a umidade. Além disso, ela é composta por filmes multicamadas de dupla face com aditivos anti-UV, que impede a ação dos raios ultravioleta e prolonga a vida útil do material, pois a torna mais resistente.

Descubra seus principais usos

Como citamos, a lona Lonax Agro tem várias utilizações. A seguir, conheça as principais.

Vedação de silos

Silagem é o alimento para o rebanho, feito a partir da fermentação de forragem, e é essencial para que o criador não dependa somente dos pastos para alimentar o gado, visto que a disponibilidade varia com as condições climáticas. Para garantir que o processo de ensilagem seja feito da maneira correta, é preciso muita atenção na vedação dos silos.

A parte branca da lona dupla face deve ficar voltada para o exterior. Assim, reflete a luz solar e bloqueia a entrada de oxigênio, impedindo o superaquecimento no interior do silo. Por sua vez, a parte preta fica em contato com a forragem, mantendo a temperatura e umidade adequadas para a fermentação e manutenção dos nutrientes.

Secagem de cereais e grãos

Logo que são colhidos, os cereais e grãos têm um teor de umidade que não favorece seu armazenamento. Então, eles devem passar pelo processo de secagem para que possam ser armazenados em silos por um longo prazo, sem que se deteriorem ou percam a qualidade nutricional.

Isso ocorre com produtos como o milho, feijão, café, arroz, soja, entre outros. Uma das maneiras de secá-los é esparramá-los sobre uma lona. Nesse caso, a dupla face é a melhor opção, pois devido à sua resistência, o agricultor pode manusear os grãos e cereais sem o risco de ruptura. Também, evita que a umidade do solo chegue ao produto e, assim, permite que seque corretamente.

Mulching agrícola

Essa é uma técnica cujo objetivo é proteger o cultivo. Para isso, cobre-se o solo com uma lona. Ao utilizar a lona Lonax Agro, a temperatura e a umidade do solo são mantidas, aumentando a produtividade do plantio. Outro benefício do mulching é que impede a proliferação de ervas daninhas que prejudicam o bom desenvolvimento da lavoura.

Cobertura da colheita

Quando a lona dupla face é utilizada para cobrir sacarias, protege a colheita por bloquear a ação da luz solar e manter a temperatura correta. Por ser resistente, também evita que a produção seja indevidamente exposta, o que poderia causar danos na qualidade e, inclusive, grandes perdas do que foi colhido.

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!