Confira 5 aplicativos de gestão para auxiliar nas vendas de representantes

Com a rotina agitada de visita a clientes, viagens, reuniões, apresentação de produtos, registro e acompanhamento de pedidos, muitos representantes comerciais têm encontrado nos aplicativos de gestão a solução para organizar o trabalho e melhorar a produtividade.

Essa tecnologia não é apenas uma comodidade: tornou-se necessária para quem quer se destacar no ramo. Pensando nisso, nós listamos os cinco principais aplicativos capazes de ajudar a otimizar seu tempo e desempenho como vendedor. Conheça cada um deles e escolha o que melhor atende às suas demandas!

1. Trello

Disponível para PCAndroid e iOS, é um dos aplicativos de gestão mais conhecidos e utilizados, devido a facilidade de uso e funcionalidade. Ele auxilia no incremento da produtividade e organização, pois as atividades ficam agrupadas em um único espaço.

O Trello apresenta interface em quadro, onde você adiciona cartões para cada tarefa, altera os status e inclui detalhes sobre cada uma. Um grande diferencial do programa é que se uma atividade precisa ser executada por outra pessoa, basta convidá-la e transferir a responsabilidade pela realização da tarefa.

2. KanbanFlow

Pelo nome, já dá para saber que se trata de um aplicativo baseado no método Kanban. Ele utiliza simbologias visuais para registrar, organizar e acompanhar o desenvolvimento de tarefas, bastante similar a cartões colados em um quadro.

Com o KanbanFlow é possível criar uma lista de atividades necessárias para a conclusão de uma venda, por exemplo. Se você trabalha em equipe, consegue incluir os membros e designar as respectivas tarefas de cada um. Cabe a eles também atualizar o status das atividades conforme a execução.

3. Bitrix24

Ao utilizar a plataforma Bitrix24, você gerencia todas as atividades, equipes e carteira de clientes. Isso porque ele oferece uma série de ferramentas indispensáveis para um negócio, como gerenciamento de projetos e de documentos, armazenamento em nuvem, listas de tarefas, relatórios, agenda de eventos, entre outros.

Um ponto bastante positivo é que o Bitrix24 disponibiliza um CRM, essencial para um representante comercial. Por meio dele se administra o ciclo de vendas e cria-se catálogos de produtos, faturas e relatórios de vendas.

Além de oferecer uma rede social própria que permite a interação com outros colaboradores, dá para entrar em contato com seus clientes via diversos canais de comunicação, como redes sociais, e-mail, telefone e bate-papo ao vivo.

4. Freedcamp

Freedcamp organiza tarefas em forma de listas e as integra com um calendário. Desta maneira, você tem todo o seu dia a dia bem organizado, desde visitas a clientes até a entrega de produtos. Caso prefira, há a opção de organizar projetos em quadro, no estilo Kanban.

A alternativa de CRM também está disponível, envolvendo o armazenamento em nuvem e a integração com outras ferramentas como Google Agenda, Google Drive, Dropbox, OneDrive etc.

5. Wrike

Wrike se baseia no estilo de planilhas do Excel, que são práticas, eficientes e simples. No entanto, apresenta mais funcionalidades capazes de otimizar sua rotina de representante comercial. Por meio delas você acompanha o status de cada atividade e sabe o estágio em que ela se encontra.

Os lembretes não permitem que você esqueça de nenhuma etapa, enquanto o diagrama do aplicativo mostra o andamento de cada uma delas, propiciando maior controle e planejamento de suas vendas.

Como você viu, não faltam opções de aplicativos de gestão para organizar o trabalho e tornar sua rotina ainda mais produtiva. A tecnologia oferece soluções incríveis para gerir o seu tempo com eficiência e fazer com que você alcance resultados melhores. Não deixe de utilizá-la!

Já escolheu qual dessas plataformas vai usar para melhorar seu desempenho? Ficou com alguma dúvida sobre alguma delas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe opiniões e experiências!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!