Dia dos Pais: 4 dicas de como fazer uma caixa de madeira para ferramentas

Em agosto, comemoramos o Dia dos Pais. Para deixar feliz uma das pessoas mais especiais da sua vida, é preciso começar a se preocupar com o presente.

Que tal oferecer algo personalizado? Além de você ter a oportunidade de fazer o “mimo” com as próprias mãos, ainda pode colocar alguns elementos que remetam diretamente a história de sua família à relação de vocês dois. Nesse sentido, a caixa de madeira para ferramentas se destaca.

Se você não sabe como fazer uma, elaboramos este material para explicarmos um pouquinho sobre o tema. Continue a leitura e saiba mais!

1. Utilize ripas de madeira

O primeiro passo é buscar por materiais que sirvam como a própria caixa para ferramentas. Para isso, você tem duas possibilidades: utilizar ripas de madeira ou optar por um caixote de feira antigo. É muito fácil de encontrar esse tipo de item, basta ir a algum hortifrúti perto de sua casa ou feiras semanais.

Os diferenciais de fazer a própria caixa de ferramenta é que o tamanho vai depender das suas necessidades. Se o seu pai tiver muitos itens a serem guardados, o ideal é que seja um caixote maior. Caso contrário, um item que tenha 40 centímetros já atende.

2. Pinte as madeiras

A personalização vai começar na pintura da madeira. Primeiro, faça uma avaliação do perfil de seu pai e entenda quais são as cores que ele mais gosta e como seria uma caixa de ferramentas que o encantaria assim que entregasse o presente.

Depois, chegou o momento de buscar pelos produtos para pintar. Avalie quais são os tipos de tintas específicos para madeira, entenda o custo-benefício de cada um deles e não deixe de pedir auxílio para o vendedor, uma vez que ele entende as particularidades de cada material.

No momento que for pintar, nada de fazer bagunça em casa. Por essa razão, compre uma lona para forrar o piso e deixar tudo limpinho quando o processo terminar.

3. Adicione fechos e dobradiças

Se você deseja presentear com um item que ele possa armazenar e trancar depois de utilizar as ferramentas, é preciso ainda adicionar fechos e dobradiças. Novamente, busque por um produto de qualidade, pesquise aqueles que melhor se instalam em madeira e tenha cuidado ao manusear materiais cortantes.

4. Personalize

Por fim, chegou o momento de deixar a caixa de madeira para ferramentas a cara do seu pai. Use a criatividade: pode colocar fotos de vocês em diversos períodos da vida, escrever palavras de afeto ou até mesmo ser divertido — principalmente para os papais mais brincalhões.

Neste conteúdo, você pôde entender algumas dicas práticas para fazer uma caixa de madeira para ferramentas que seja a cara de seu papai. Presentes personalizados surpreendem, têm valor sentimental, são exclusivos, além de serem uma prova de que você realmente pensou em cada detalhe para oferecê-lo. Porém, faça com antecedência — nada pode dar errado. No dia, esteja com o presente em mãos e curta muito esse momento ao lado dele!

Se você gostou dessas dicas e deseja ficar por dentro de outros conteúdos como este, siga as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!