4 aplicativos para a construção civil que você precisa conhecer

Não há dúvidas de que a tecnologia proporcionou mais praticidade e agilidade em nosso dia a dia, seja na esfera pessoal, seja na profissional. E o setor de engenharia não fica de fora. Afinal, há diversos aplicativos para construção civil que são excelentes ferramentas para automatizar as atividades do profissional, desde o desenho do projeto, passando pelo orçamento, até o planejamento da obra.

Pelo fato de estarmos sempre com o smartphone à mão, fica muito fácil, rápido e prático resolver qualquer problema, otimizando o tempo e as tarefas. Pensando nisso, nós trouxemos 4 aplicativos para construção civil que certamente facilitarão sua rotina. Confira a nossa lista!

1. AutoCAD 360

O programa já é um grande conhecido tanto de arquitetos quanto de engenheiros. Ao se tornar um aplicativo, facilitou ainda mais as atividades desses profissionais. Isso porque, ao acessar o smartphone ou o tablet, é possível trabalhar com o projeto e o desenho diretamente do canteiro de obras ou de qualquer outro lugar, verificando a atualização das tarefas em tempo real.

Além de visualizar o desenho, o AutoCAD 360 também permite editar e compartilhar qualquer projeto, fazer anotações e abrir documentos recebidos por e-mail. Trata-se de um aplicativo pago, porém, você poderá testá-lo gratuitamente por 7 dias e analisar se compensa adquirir a versão premium.

2. Reforma Simples

Este aplicativo para construção civil é uma excelente ferramenta para realizar orçamentos no setor. Ele faz cálculos rápidos sobre a quantidade de materiais necessários em uma reforma simples ou mesmo em uma obra iniciada do zero.

Ainda, gera valores dos materiais, mão de obra e encargos que incidem sobre a construção. Um ponto bastante positivo é que os valores são atualizados mensalmente com base nas tabelas do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil — SINAPI.

Outra grande vantagem é que o aplicativo elabora um orçamento completo e detalhado contendo todos os itens e seus respectivos custos, sendo que esse arquivo pode ser enviado diretamente para o e-mail desejado.

O aplicativo Reforma Simples é gratuito, mas também conta com uma versão Pro.

3. BIMx

Este aplicativo tem uma tecnologia única para navegar em modelos 3D de construções e na folha de desenho, integrando as duas modalidades. Desse modo, o profissional consegue ter uma visão mais detalhada sobre o projeto e tomar decisões mais assertivas no decorrer da construção.

O diferencial desse aplicativo é que ele apresenta ótimo desempenho mesmo em modelos 3D mais complexos e 2D extensos.

4. Construct APP

Este é um aplicativo indispensável para os profissionais da construção civil. De fácil uso, ele permite total planejamento e controle da obra, reduzindo entre 25% e 30% as horas trabalhadas. Dependendo do projeto, essa redução da jornada pode chegar a 50%.

O Construct APP fornece relatórios de obra e permite compartilhá-los com os demais colaboradores, incluindo fotos, mensagens de voz e de texto, anotações, marcações, lista de atividades e outras funcionalidades. Ou seja, é um aplicativo bastante completo e que supre com excelência as necessidades de uma construção.

Como você viu, há aplicativos para construção civil com as mais variadas funcionalidades. Então, você pode utilizar mais de um, visto que um app pode complementar as funções de outro. Assim, conseguirá otimizar suas tarefas, organizar melhor a sua rotina e, como consequência, ter rendimentos e resultados melhores para satisfazer seus clientes.

Quer mais dicas como essas e deseja ficar por dentro das novidades do setor da construção civil? Assine a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos em sua caixa de entrada!

Siga nossas redes Sociais

Confira Também

A curiosa origem do kart

Um modo de espantar o tédio e injetar um pouco de adrenalina. Foi essa a motivação de alguns militares nos EUA que, após a segunda

Dropshipping

Dropshipping é o modelo de negócio em que a loja vende produtos de forma online sem precisar manter estoque para realização dessa venda. Em resumo;

Abrir bate-papo
Fale com a gente!