4 produtos para atuar como representante comercial na construção civil

Atuar como represente comercial na construção civil é uma atividade que exige ter boas habilidades com atendimento, mas também oferecer ao seu cliente materiais de qualidade.

Trata-se de uma profissão com muitas oportunidades. Por essa razão, trouxemos quais são esses produtos que merecem a sua atenção. Continue a leitura e saiba mais!

1. Cordas

Existem diferentes tipos de cordas, de acordo com o objetivo de seu cliente.

Há aquelas destinadas especificamente para carregar cargas, enquanto existem produtos ideais para demandas feitas na altura.

É importante conhecer detalhes sobre cada uma delas com o objetivo de oferecer informações de qualidade ao seu cliente.

2. Mangueiras

Assim como no caso anterior, também há mangueiras mais resistentes, cujo formato é parecido com a espiral de caderno, há tipos que ocupam pouco espaço (além de serem flexíveis) e também temos a famosa mangueira plástica, que resiste bem às mudanças de temperatura.

3. Tijolos

Também existem diferentes tipos de tijolos:

  • cerâmico;
  • concreto;
  • ecológico;
  • concreto celular.

A escolha deve ser baseada tanto na resistência quanto na durabilidade do produto, de acordo com as particularidades da obra.

Também é importante estar atento ao material de fixação utilizado: por isso, sempre oriente o cliente no sentido de que a escolha adequada deve ser uma demanda para todos os produtos.

4. Lonas

Por fim, o seu cliente deve ter o entendimento sobre a lona ideal para as suas necessidades, bem como a importância desse produto para a construção civil.

Além de você orientá-lo quanto ao tamanho, também explique sobre a necessidade de um material resistente, sobre os diferentes tipos existentes e ressalte a importância de um bom fornecedor para a sua obra.

Assim, em conjunto com os outros produtos, certamente ele terá confiança nas dicas apresentadas por você enquanto revendedor.

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!

Confira Também

A Evolução do Marketing – Parte 2

Marketing 1.0   Na primeira metade do século 20, o marketing surgiu em um contexto que a produção em massa era muito popular. O objetivo era,

É “só” Marketing? – Parte 1

A palavra “Marketing” não tem tradução direta para o português. Na busca de um significado simples, a maioria das pessoas confunde Marketing com Publicidade e

Abrir bate-papo
Fale com a gente!